Resenha | A Rainha Normanda
- Francine Vieira Leite
- 26 de jul. de 2017
- 1 min de leitura

Este romance histórico é sobre uma nobre ainda adolescente chamada Emma que vive na Normandia, cujo acordo (casamento) para selar a paz entre a Normandia e Inglaterra a fará atravessar o Mar Estreito.
Apesar de estar casada com o rei da Inglaterra (rei Aethelred II), não será fácil a convivência com o próprio marido, enteados e clero.
Na corte,um ambiente cercado pela inveja e ambição, ela se tornará muito influente e conquistará também a simpatia de toda sociedade inglesa. Porém a paixão avassaladora por um outro cavalheiro e uma possível invasão viking põem em risco a coroa e sua própria vida.
Sendo apenas uma peça num enorme jogo de xadrez, Emma só conseguirá garantir sua sobrevivência e coroa dando um herdeiro ao rei, porém uma outra mulher fará de tudo para arruinar seus planos.
É importante dizer que a história é baseada em fatos reais cercados de mistérios que se passam na era medieval (entre o Rei Arthur e a Rainha Elisabeth I). É uma história bastante movimentada, e a protagonista é bem forte, uma heroína para a época em que as mulheres não tinham muita voz mesmo fazendo parte da realeza. Outro ponto importante do enredo é a luta entre o amor e o poder.
Vale lembrar que esse é o primeiro volume da trilogia, e os demais livros até o momento estão sem tradução para o português.
Nota: 5/5
Comentários