Resenha | O Diário de Mr. Darcy
- Francine Vieira Leite
- 7 de set. de 2017
- 1 min de leitura

Já imaginou encontrar o diário do homem dos sonhos? Descobrir todos os seus sentimentos e anseios? Bem, então essa resenha é para você.
Os fãs de Jane Austen, vão adorar essa releitura de Orgulho e Preconceito, já que a autora reconstruiu Darcy de uma belíssima forma, seguindo o que foi mostrado dele no livro de O&P.
É uma versão de Darcy dos acontecimentos, onde ele demonstra muito orgulho de si mesmo e de seu nome no início do diário.
No decorrer da história, vemos que a partir de seus primeiros contatos com Miss Elisabeth Bennet, ele forma uma opinião precipitada dela e da própria família da jovem.
Porém com o passar do tempo e a convivência ele se vê intrigado pela moça inteligente que adora ler e fazer longas caminhadas; e começa a travar uma luta interna em relação aos seus sentimentos por ela.
Seria o início de uma linda história de amor? A princípio não, já que Elisabeth também tem uma opinião ruim acerca deste cavalheiro orgulhoso.
Orgulho e Preconceito é muito mais que um clássico, é a demonstração clara de que quando amamos é impossível negar nossos sentimentos.
Será possível amá-lo ainda mais ardentemente?
Reviver este romance é imperdível!
Nota 5/ 5
Comentários