top of page

Resenha | Beleza Perdida

  • Francine Vieira Leite
  • 1 de set. de 2017
  • 2 min de leitura

Na pequena Hannah Lake, vive Ambrose Young, um lutador de corpo musculoso, rosto e cabelos lindos e Fern Taylor, uma garota louca por romances água com açúcar e que é apaixonada por Ambrose Young desde pequena. Porém ela é ruiva, usa aparelho e óculos também. Ou seja, não teria e menor chance com Ambrose. Ou teria?

Ao ajudar sua amiga Rita a trocar cartas com ele, ela escreve poemas e declara seu amor. Porém ao passar tempo com Rita, Ambrose nota que ela não é a mesma pessoa das cartas, o romance acaba e ele fica com raiva de Fern por tê-lo enganado.

O time de luta conta com mais quatro componentes além de Ambrose: Paulie, Grant, Jesse e Beans. Esses amigos são tão inseparáveis que vão até para guerra do Iraque a pedido de Ambrose.

Um importante personagem é Bailey, que tem uma distrofia muscular, que o faz andar de cadeira de rodas desde os 10 anos, e chega aos 21 desafiando todas as expectativas. Ele é primo e melhor amigo de Fern. Além disso, ele é filho do treinador Sheen e apesar de não poder lutar vive no meio dos campeonatos de luta. É muito fã de Ambrose e tem um papel fundamental desde o início e fim da história, já que o considera uma espécie de Hércules.

Quando Ambrose retorna do Iraque sozinho, ele volta com uma aparência diferente e culpado pela morte dos amigos, por isso passa a se esconder das pessoas, porém Fern (que agora está linda) continua apaixonada por ele e tenta demonstrar que para ela nada mudou.

A escrita é harmoniosa, e a autora soube juntar todas os nós da história muito bem.

Os trechos de Shakespeare que Amy Harmon adicionou a leitura também deixaram o livro mais gracioso ainda.

É uma história de superação, amor, amizade, fé e principalmente nos faz olhar para as pessoas além de suas deficiências e aparências.


Nota 5/5

 
 
 

Comentários


Destaque
Tags

© 2017 por Felicidade e palavras. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Black Instagram Icon
  • Facebook B&W
bottom of page